O professor Vilmar, que leciona Matemática no Ensino Médio, iniciou o conteúdo de Geometria com os estudantes do 2° ano do Ensino Médio de um jeito diferente, utilizando a resolução de problemas como metodologia de ensino. A partir da definição grega de "Polyedros", que significa muitas faces, os estudantes tiveram a oportunidade de iniciar o conteúdo por meio da construção de diferentes sólidos geométricos, como o tetraedro, octaedro, icosaedro, prisma, dodecaedro, entre outros inventados pelos próprios estudantes. A construção foi realizada por meio de palitos de bambu, utilizando garrote de látex, jujubas e argila como adaptadores.
Além disso, os estudantes enfeitaram os poliedros com papel seda, a partir dos cálculos de área realizados, como exposição da Festa Julina do Colégio.
Essa atividade contemplou as definições de vértice, aresta e face; bem como de área e volume de sólidos geométricos.
A turma do infantil 4, com auxílio da Professora Maria Luiza, trabalhou os conhecimentos sobre...
Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, participaram de uma atividade...
A professora Maria Luiza, com o auxílio da Professora Fabi, proporcionou aos alunos...