Nesta unidade, o princípio multiplicativo é retomado por meio de problemas simples relacionados à contagem de possibilidades. As ideias de experimentos e possibilidades são aplicadas e formalizadas e o conhecimento de probabilidade é construído gradualmente.
Para iniciar o estudo de probabilidade, é proposto um jogo com dados, o qual visa à experimentação e o exame dos resultados da atividade. Espera-se que, por meio de atividades desse tipo, os resultados representem sentido concreto e lógico para os alunos. Após a conclusão da atividade, foi interessante comparar os resultados obtidos por meio de cálculos, usando-se a razão entre o número total de possibilidades e o número de possibilidades favoráveis.
Em Novembro de 2017, os alunos do 9º Ano do ensino regular, orientados pelo Professor Nunes na disciplina de Matemática, conheceram uma parte do processo de Noções de Probabilidade, cujo tema foi explorado com um simples jogo de dados, e que por meio da confecção de dois dados foi possível ver na prática suas aplicações, pela simples forma de verificação dos resultados após alguns experimentos, onde participaram dois alunos envolvendo-se em um jogo simples, mas divertido.
Parabéns a vocês todos, pelo belo trabalho.
A turma do infantil 4, com auxílio da Professora Maria Luiza, trabalhou os conhecimentos sobre...
Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, participaram de uma atividade...
A professora Maria Luiza, com o auxílio da Professora Fabi, proporcionou aos alunos...