Os estudantes dos três anos do Ensino Médio, sob orientação do Professor Vilmar, de Matemática, embarcaram em uma jornada criativa. Eles desenvolveram jogos didáticos envolvendo os conteúdos de Trigonometria, Análise Combinatória e Probabilidade.
Após isso, resolveram os problemas propostos pelos colegas intrínsecos aos jogos construídos. Essa abordagem oferece uma oportunidade valiosa de aprendizado, incentivando a aplicação prática desses conceitos, tornando a Matemática mais envolvente.
Além disso, em conformidade com a BNCC, a criação de jogos desenvolve habilidades de resolução de problemas, pensamento crítico, raciocínio lógico e colaboração em equipe; permitindo a individualização da aprendizagem.
Confira nas fotos:
A turma do infantil 4, com auxílio da Professora Maria Luiza, trabalhou os conhecimentos sobre...
Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, participaram de uma atividade...
A professora Maria Luiza, com o auxílio da Professora Fabi, proporcionou aos alunos...