Educação socioemocional é uma abordagem do currículo escolar, exigida na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com foco no desenvolvimento da capacidade do aluno de reconhecer e refletir sobre as próprias emoções, relacionar-se bem com os outros e exercitar a empatia. Trata-se de uma ferramenta importante para a convivência escolar e em sociedade da criança. Neste sentido, vale a seguinte reflexão: Você já parou para pensar quais lembranças o seu filho terá da infância?
E ainda: Quanto tempo você tem dedicado para construir memórias afetivas junto à sua família?
Como o tempo já é escasso, precisamos começar a aproveitá-lo melhor, para conseguirmos realmente nos conectar emocionalmente com os nossos filhos e alunos.
“É muito importante reservar um período do dia para sentar com as crianças, aceitar as suas demandas, perceber o que elas têm a nos ensinar, o que estão transmitindo, conversar e entender o mundo interno delas.
A partir dessa visão holística, a professora Vânia, sugeriu que os alunos do segundo ano desenhassem o momento mais feliz com a sua família e o resultado vai emocionar você! Assista:
A turma do infantil 4, com auxílio da Professora Maria Luiza, trabalhou os conhecimentos sobre...
Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, participaram de uma atividade...
A professora Maria Luiza, com o auxílio da Professora Fabi, proporcionou aos alunos...