Após acompanhar todo o desenvolver da metamorfose dos sapos que estavam no "aquário" da sala, a turma do G4 - sob a coordenação da professora Emely - devolveu-os à natureza.
Durante esse processo, conseguiram observar as mudanças e transformações desses anfíbios, assim como cada detalhe em seu corpo, formato, modos de agir e locomover; também conversaram a respeito da sua importância na natureza, como seu papel para o equilíbrio do meio ambiente, no controle de insetos que transmitem doenças e destroem plantações.
A turma criou uma relação de afeto e respeito por esses pequenos animais que, muitas vezes, são vistos como apavorantes - até mesmo uma perereca encontrada na casa de uma das crianças veio passar um dia com os sapinhos para observarem melhor este outro animal pertencente a classe dos anfíbios. Aprenderam a importar-se com eles e encontrar novidades todos os dias dentro do habitat que foi construído em sala. Apesar da despedida, as crianças entenderam que libertá-los era a coisa certa a ser feita.
Enfim, certamente eles guardarão essas memórias no coração!
Nos registros podemos observar o desenvolver de cada etapa.
Confiram nas fotos:
A turma do infantil 4, com auxílio da Professora Maria Luiza, trabalhou os conhecimentos sobre...
Os alunos dos primeiros anos, nos turnos matutino e vespertino, participaram de uma atividade...
A professora Maria Luiza, com o auxílio da Professora Fabi, proporcionou aos alunos...